Menu

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DmC: Devil May Cry é lançado no Brasil durante evento em São Paulo

TechTudo compareceu ao evento de lançamento de DmC: Devil May Cry realizado nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, na casa noturna Hot Hot. A ação contou com a presença de representantes da Capcom do Brasil e da Ninja Theory, estúdio responsável pelo reboot da franquia.


O lançamento começou com uma apresentação do convidado especial: Rogerio Silva, designer sênior da Ninja Theory. Ele trabalhou no design de algumas fases de DmC e explicou diversos níveis da produção do jogo aos convidados presentes, focando no uso da tecnologia de captura de movimento de atores.

Após a apresentação, Silva realizou um gameplay comentado das fases que ajudou a criar. “O principal desafio foi manter o sistema de combate intacto, e ao mesmo tempo, abrir espaço para uma outra audiência”, disse o designer português.

Para ele, recriar o universo de Devil May Cry foi um grande desafio, e que mesmo após as "ameaças de morte" que a Ninja Theory recebeu por parte dos fãs que não aprovaram a mudança no visual do personagem, a equipe se manteve confiante no material que estavam produzindo. “As opiniões foram mudando após mostrarmos o primeiro trailer. Com o lançamento do jogo, tem sido espetacular acompanhar a reação da imprensa”.

Em DmC, Dante deixa de ser meio humano e demônio como nos jogos anteriores, e se torna um Nefilim, filho entre um anjo e demônio. Na trama, ele precisará descobrir o significado de sua origem com a ajuda de seu irmão gêmeo, Vergil. “Fizemos isso para deixar a história mais dramática, já que ele é fruto de duas raças que estão em guerra”.

Silva explica ainda que mesmo o estúdio optando por não ficar preso à história dos jogos originais, os quatro títulos da série foram muito utilizados como inspiração durante o desenvolvimento. Por isso, o jogo mantém a ação estilosa, combate fluido e o protagonista confiante que definiram a famosa série, mas com uma abordagem mais brutal e visceral.

DmC: Devil May Cry está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3 por R$ 199,90. A versão para PC chega no dia 25 de janeiro em todo Brasil via download digital.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo