Menu

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prince of Persia portátil e Shadowrun se destacam nos lançamentos da semana

Nesta semana os lançamentos de games se destacam em dispositivos mobile e também nos PC, com o destaque para Prince of Persia: The Shadow and the Flame, um tipo de remake do segundo jogo clássico da série, lançado há muitos anos. Outra boa novidade é a versão inédita de Shadowrun, mais um clássico que, depois de muito tempo em produção, chega aos PCs. Confira estes e outros lançamentos, abaixo:

Prince of Persia: The Shadow and the Flame (Mobile)

Prince of Persia: The Shadow and the Flame é um remake de Prince of Persia 2 que chega exclusivamente para dispositivos iOS, como iPhone e iPad. O jogo de aventura vai apresentar gráficos renovados e jogabilidade voltada para a tela sensível ao toque dos aparelhos da Apple. A história do jogo se mantém a mesma, já que se passa “11 dias após os eventos da primeira aventura”.



Novamente no controle do Príncipe sem nome, o jogador deve encarar desafios em plataformas, escapar de armadilhas e lutar contra inimigos que pintam pelo caminho. O príncipe é perseguido durante sua nova saga, após ter o lugar trocado com o de Jaffar, o grande vilão da história. Roubando sua aparência, Jaffar manda que persigam o herói e que lhe prendam na masmorra.

Shadowrun Returns (PC)

Shadowrun Returns é o nome da nova versão para PCs e tablets do clássico jogo de RPG cyberpunk. O mundo de Shadowrun retrata um “futuro distópico”, no qual a tecnologia se mescla com magia e raças como Orcs e Dragões. A temática cyberpunk possibilita diversas combinações inusitadas, como um motoqueiro que lança bolas de fogo ou um hacker que tenha aptidão para mágicas de cura, por exemplo.


O funcionamento de Shadowrun Returns é bem similar aos antigos jogos da série, principalmente ao Shadowrun, que foi lançado no Super Nintendo nos anos 90. Vale lembrar que os games, por sua vez, foram inspirados em um livro de Role Playing Game.

Stealth Inc: A Clone in the Dark (PS3, Vita)

Stealth Inc: A Clone in the Dark é um título de furtividade diferente para PS3 e PlayStation Vita. O jogo conta com gráficos simples, porém atraentes e condizentes com a atual geração de consoles e portáteis. Além de oferecer um desafio em bom nível, o game tem a premissa de ter bom humor.


O melhor de tudo é que o jogo conta com suporte ao “Cross Buy”. Ou seja, você compra uma vez em um aparelho e recebe a outra versão de graça. Por exemplo: se comprar a de PS3, ganha a de PS Vita e vice-versa. Stealth Inc tem boas ideias de furtividade e invasão de forma divertida.

The Smurfs 2 (Xbox 360, PS3, Wii U, WIi , DS)

The Smurfs 2 é o game que adapta o segundo filme dos Smurfs para os cinemas, com uma história que segue de perto o sucesso das criaturinhas azuis. A diferença, é claro, que a história é um pouquinho expandida, principalmente para durar mais do que um longa-metragem de duas horas.


Na saga, os Smurfs se deparam com versões “do mal” criadas por Gargamel para substituir os heróis por algo mais de seu feitio. É claro que nem tudo sai como planejado para o lado do vilão e as coisas começam a se enrolar. O game tem ambientação 3D e mistura plataformas com quebra-cabeças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo