Menu

sábado, 27 de julho de 2013

PS4 gravará vídeos de partidas com duração três vezes maior que o Xbox One

Microsoft anunciou que o Xbox One manterá gravado automaticamente os últimos cinco minutos de jogo, permitindo que o você compartilhe o vídeo na Xbox Live e outras redes sociais. Já a Sony, afirma que o Playstation 4 manterá gravado os últimos 15 minutos jogados – o triplo do que o console rival armazenará.


Compartilhar com seus amigos vídeos de suas proezas nos jogos será imensamente facilitado, tanto com Playstation 4 quanto com o Xbox One. O console da Sony possui um botão exclusivo para essa tarefa, o Share (Compartilhar), além de contar com um hardware que cuidará da codificação do vídeo. Os dados gravados poderão ser acessados ao pressionar este botão, possibilitando a edição do vídeo e, posteriormente, o compartilhamento na Playstation Network.

Já no caso do Xbox One, o jogador poderá mandar (sim, com a voz!) o console salvar em definitivo os últimos 30 segundos ou editar trechos dos últimos 5 minutos gravados. Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft Game Studios, citou dois casos em que o jogador do Xbox One poderá compartilhar seus feitos no jogo: no caso de uma partida online, onde o jogador não pode deixar o jogo, o gamer poderá falar “Xbox, record that” (algo como “Xbox, grave isso”). Nesse caso serão gravados os últimos 30 segundos e, mesmo que a partida dure mais de 5 minutos, esse vídeo estará salvo.
No segundo caso, o de uma partida offline, o jogador pode concluir a partida – por exemplo, uma luta de três rounds em que realizou um combo gigantesco – e editar os grandes momentos, desde que estejam dentro dos últimos 5 minutos de partida jogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo