Menu

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Xbox One terá Kinect capaz de ler códigos QR; entenda o que muda na prática

Xbox One promete tirar o máximo de proveito do novo Kinect, que já virá integrado ao console e será essencial para o uso dos serviços da próxima geração. Além da captura de movimentos e sons, o Kinect contará também com um leitor de códigos QR, segundo a Microsoft. A ideia é proporcionar mais interatividade aos usuários através do acessório.


A novidade foi anunciada recentemente pelo executivo da Microsoft, Marc Whitten. O Kinect do Xbox One trará um novo sensor, permitindo que seus usuários realizem downloads e recebam conteúdo promocional através de QR Codes. Atualmente os usuários do Xbox 360 precisam digitar manualmente os códigos de 25 dígitos que vêm nas embalagens de jogos e cartões pré-pagos da Xbox Live. A nova tecnologia eliminará essa necessidade, tornando o processo muito mais simples.
Notícias recentes, como a possibilidade do Xbox One vendido no Brasil ser o mais caro do mundo, trouxeram preocupação aos consumidores brasileiros. Entretanto, a Microsoft tem modificado a equipe responsável pelo console e Steve Ballmer, CEO da empresa, passou a assumir pessoalmente a chefia da divisão de entretenimento interativo da companhia. A medida ameniza rumores e apreensões prejudiciais à aceitação do novo console.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo