Menu

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PES 2014: veja como consertar bugs da versão para PC

PES 2014 acaba de ser lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e alguns usuários da versão para computadores estão enfrentando alguns problemas ao tentar jogá-la. Confira uma pequena lista de dicas e consertos que podem ajudar a resolver a maioria dos defeitos do game.


Mantenha seu computador atualizado
Manter seu PC atualizado resolve boa parte dos problemas de lentidão e erros de compatibilidade da maioria dos jogos. Tenha certeza de sempre estar com a versão mais recente do DirectX, .NET Framework e com o sistema operacional atualizado. No caso do Windows, pelo menos a versão Windows 7.
Jogo não começando ou travando
Caso o PES 2014 nem mesmo esteja começando, o problema pode estar no driver da placa de vídeo. Experimente atualizar o driver para a versão mais recente, disponível no site oficial da produtora da placa. Caso o jogo chegue a iniciar, mas acabe travando pouco depois, tente desabilitar a Tela Cheia (Full Screen) e rodar o jogo em modo Janela (Windowed).
Erro: Could Not Load Image
Por algum motivo, às vezes o jogo não consegue acessar os arquivos instalados para funcionar, gerando essa mensagem de erro. Para resolver isso, ao invés de executar o game através de atalhos, que normalmente ficam no Desktop (Área de Trabalho), vá até a pasta de instalação de PES 2014 e inicie o jogo por lá.

Problemas com o mouse
Alguns mouses voltados especificamente para jogos, com os das marcas Logitech, Microsoft, A4Tech e Razer, estão apresentando problemas em PES 2014 por utilizarem softwares próprios. Nesse caso, feche o programa de configuração do mouse antes de jogar ou utilize um mouse comum.
Lentidão em PCs potentes
Usuários com computadores potentes o suficiente para rodar PES 2014 sem problemas relataram uma inexplicável lentidão ao tentar executá-lo. Isso parece ocorrer em PCs com placas de vídeo CrossFireX ou SLI e pode ser consertado ao desabilitar a opção V-Sync no jogo.
Erro: Can’t Update Data Pack
Ao iniciar PES 2014 pela primeira vez, ele irá pedir uma atualização chamada Data Pack, sem a qual não é possível jogar online. Há relatos de que alguns usuários não estão conseguindo baixá-la, tanto em PCs quanto nos consoles, e quando conseguem os arquivos, eles acabam corrompidos, impossibilitando a instalação.

Porém, para usuários da versão PC este erro pode ter outro significado. Caso o jogador possua um antivírus ou firewall protegendo seu computador, ele pode impedir a comunicação com os servidores do jogo para baixar a atualização. Desabilite-os temporariamente ou adicione PES 2014 como uma exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo